segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tiradentes - MG - Esse é o lugar!!!!!!!


Fui duas vezes nesta cidade com a turma da faculdade de arquitetura, da Universidade Gama Filho e fechando os olhos ainda posso ver as imagens...essas não são minhas, na época eu tinha uma câmera não digital e não passei as imagens pro pc:

a maria-fumaça e seu apito, eu e algumas pessoas na varanda vendo a paisagem e curtindo

as igrejas, toooodas lindas e com um astral que só de lembrar perco o ar
esse chafariz, de onde vi a lua, o dia nascer e muitos papos e fofocas...MÁGICO


os passos, lugar onde se parava e além de fotos eu rezava e pedia pra voltar lá mais mil vezes, só fui duas, mas ainda vou mais!!!!subir a ladeira, vendo as casas, lojas, a igreja lá na frente e mesmo sem gostar de caminhar, fiz este percurso vááárias vezes, cada vez via algo mais precioso...

Minha paixão por Tiradentes é antiga e como eu estou meio nostálgica tenho lembrado daquela época (Abafa, mas estamos falando de 1996 eu acho. hehehe estou ficando velha). Eu esqueço até meu nome, mas alguns lugares estão dentro do meu coração e da minha alma...

Bjs até!!!

3 comentários:

sylvanamarques disse...

Amei sua visita e vim na hora que vi retribuir o que me deixou muito feliz pois me propiciou curtir os cantos e recantos de Tiradentes com vc,tenho certeza que suas fotos da epoca devem ser maravilhosa, eu por usar muito a digital sei que perdemos momentos lindos, entao suas fotos antes da era digital devem ser fascinantes, vc deve escanea-las e colocar p gente ver rssss, a do casamento dos meus pais q coloquei no blog eu escaneei e dei uma corzinha a flor vc viu? ficou um charme!!!!!!!!!Brinque com suas fotos antigas e reviva cada momento, que foi único, gostoso, saudoso e talvez ate nostalgico mesmo a nostalgia que o passado nos remete, criar um palco do q ja foi; é mágico!

sylvanamarques disse...

K voltei amiga e realmente sinto em vc uma alma saudosista e vejo aí uma escritora, to aqui pensando com meus botões q vc teria q ser historiadora...Depois que li todos os sentidos que vc colocou na arvore,as representações e as buscas q vc fez nossa, adorei... concordo com tudo, mas sei q muitos olham com um olhar comum e o historiador sempre tem q ter um olhar além principalmente o olhar que remete as memorias e vc foi fundo buscar as memorias da arvore destruída...rssss um beijo linda e apareça por lá!

FAFI disse...

Tb conheço Tiradentes....é linda demais, né?Qualquer dia destes estou pensando em voltar e vou postar as minhas fotos tb.Grande beijo!