quarta-feira, 29 de abril de 2009

Desafio de decoração!!!!!!




Regras do desafio:

1- Postar o selinho, as regras e linkar o blog que te desafiou;

2- Pesquisar aleatóriamente 4 imagens de decoração em um site de busca e comentá-las: dando a sua opinião pessoal e dicas para fazer algo parecido em casa (de maneira econômica);

3 - Indicar 4 blogs de decoração que você acompanha para entrar no desafio.


1ª Imagem - Banheiro - achei a composição das cores muito agradável, o detalhe do espelho de mosaico e a prateleira pra guardar trecos e plantinhas uma idéia genial. Particularmente não gosto de armários abertos em banheiros, sou meio fresca, mas não deixan de ser interessantes.




2ª imagem - Sala - com cor vibrante, ficou muito bonita, mas tudo que é demais enjoa, imagina passar anos olhando pra esta parede vermelha, dá estresse na certa. Já a solução de assumir a forma do telhado só revestindo com madeira amplia o ambiente e dá um charme extra.



3ª imagem - Sala estar/jantar- Com a cor mais básica para o ambiente se pode brincar de tudo, a imaginação fica solta. Bem livre!!! Eu amei este ambiente, dá vontade de tomar café da manhã... O aparador pode ser feito em casa por qualquer maridinho bonzinho com tábuas de obra, um tratamento para evitar cupins e uma pintura, preguinhos (que sempre tem) e amor. É muito interessante e gasta só uma merrequinha. Cadeiras e mesa, podem ser compradas em brechós de tipos diferentes e cores, flores do quintal, tapetinho barato e TÃ DÃ!!! Vc faz uma decoração de revista!!!!




4ª imagem _ Essa varanda já exige uma graninha, os móveis são mais caros, mas podem ser diferentes, o que vale é o aconchego, nessa varanda deve ser bom ler um livro no fim de tarde e a cor...gostei do verde. Tudo parece estar em sintonia...



Indico pra este desafio os blogs

1-O Mundo de Fadinha
2- Michele Goes Arquitetando
3 Viver Arquitetura
4- Decoração de interiores



Pensei neste desafio, mas não sei se tem algo parecido por aí (nunca vi) , juro que saiu de minha cabeça e eu resolvi colocar aqui, pois é uma idéia boa...Não acham???!!!

Beijos e divirtam-se!!!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tiradentes - MG - Esse é o lugar!!!!!!!


Fui duas vezes nesta cidade com a turma da faculdade de arquitetura, da Universidade Gama Filho e fechando os olhos ainda posso ver as imagens...essas não são minhas, na época eu tinha uma câmera não digital e não passei as imagens pro pc:

a maria-fumaça e seu apito, eu e algumas pessoas na varanda vendo a paisagem e curtindo

as igrejas, toooodas lindas e com um astral que só de lembrar perco o ar
esse chafariz, de onde vi a lua, o dia nascer e muitos papos e fofocas...MÁGICO


os passos, lugar onde se parava e além de fotos eu rezava e pedia pra voltar lá mais mil vezes, só fui duas, mas ainda vou mais!!!!subir a ladeira, vendo as casas, lojas, a igreja lá na frente e mesmo sem gostar de caminhar, fiz este percurso vááárias vezes, cada vez via algo mais precioso...

Minha paixão por Tiradentes é antiga e como eu estou meio nostálgica tenho lembrado daquela época (Abafa, mas estamos falando de 1996 eu acho. hehehe estou ficando velha). Eu esqueço até meu nome, mas alguns lugares estão dentro do meu coração e da minha alma...

Bjs até!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Andando por aí vi...

...imagens lindas e coloquei aqui pra quem não tem o hábito de passear nem a cara de pau de copiar, mas digo que copiei a maioria das fotos do ma-ra-vi-lho-so blog da também arquiteta Michele Goes (que vc pode ver aqui) outras de sei lá onde (descobri !!!blog mundo de fadinha), Tã Dã!! ainda não tô tão organizada assim, comecei a salvar as imagens com o nome do blog hoje pra não passar mais vergonha...hehehe.
O legal de copiar fotos por aí é que vc vê as mesmas imagens sendo usadas em assuntos totalmente diferentes e para exemplificar coisas muito variadas. É a criatividade que brota nos nossos blogs e se multiplica. Ser blogueira é muito bom, concordam????!!!

E agora vejam o meu ponto de vista em cada foto e podem comentar com o de vcs, não se acanhem, falem dos detalhes, pode ser um bom exercício:

Olha esse quarto colorido, que colcha linda, e cheio de coisinhas fofas penduradas é a minha cara. Tudo de bom!!!

Amei as chaves penduradas na parede, nasci no dia de São Pedro...Adoro chaves, não jogo fora e não sabia o que fazer com elas. Hehehehe

Já tinha visto essa simpática árvore em outro blog e não copiei, mas não é um encanto. E viva os passarinhos, com direito à uma moradia moderna e simpática, né Laély ?? do blog sala da la

Esse espelho enooorme , é lindo e dá um up na sala, e o banquinho...eu tenho um que meu tataravô fez ( é isso mesmo ele é um banquinho muito vivido! hehe) e fica assim meio de lado, vai ganhar lugar de destaque apartir de amanhã. E a mesa com uns pedaços de madeira e pregos faço uma até parecida, simples e objetiva, lindinha.Pronto meu hall vai ter solução!!!


Gente, nunca mais vou ter entulho... Sobraram da casa da minha mãe 2 portas desse tipo e eu só tenho utilidade pra uma, agora a outra vai ficar pendurada e virar um mural. AMEI!!! Eu não sou muito chegada ao desapego, adoro juntar coisinhas, são meu tesouro, minha memória. Ainda tem essas caixas, tenho um monte, vou espalhar pela casa pra enfeitar, todas juntas dá um ar de bagunça.


Junta uma cama antiga com colchão sem uso (tenho) + almofadas feitas de tecidos variados que mamis deixou e eu acho tão lindos (tenho)+ retalhos de mamis pra fazer os corações (tenho) + uma mesinha de mamis que tá lá assim sem ter o que fazer...e...Tã Dã!!! Vou fazer algo assim na biblioteca que fiz para os livrinhos dela. Amei, sei que de lá de cima ela também vai gostar muito.

Obrigada pelas fotos, comentários, visitas e tudo.

Beijos, até!!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

AMO MUITO TUDO ISSO!!!

Guirlandas sem época certa, assim como quem não querem nada enfeitam o ambiente... São lindas de se ver e faceis de fazer...




Garrafas cortadas usadas como castiçal...isso me lembrou meu falecido pai, ele era especialista em esvaziar garrafas e depois criava copos e castiçais com elas. Lindo, lindo, lindo!!! Alguém sabe fazer????



Novamente peço desculpas por não ter ideia (sem acento @#$%%$#) de onde eu tirei as fotos.

TÔ TÃO CHIQUE, BENHÊ!!!!!

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO!!!


PASSEM LÁ NESSE BLOG, ALÉM DE FALAR DE ASSUNTOS ÓTIMOS, TEM FILMES E FAZ NOSSA PROPAGANDINHA TODA SEXTA-FEIRA, O ATELIER ZANUTTI SAIU NA ÚLTIMA PROPAGANDA. AQUI

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Vi por aí e vou tentar fazer!!!! (confesso que não sei de que blogs tirei as imagens...sou tão esquecida!!! Desculpem)

Colorido é muito bom, mas confesso que sou monocromática e tradicional em decoração e arquitetura...Sempre é bom mudar de estilo e colorir a vida

Sofá de patchwork, lindo, lindo...esse eu nem me atrevo, mas é uma coisa que vira ícone na sala.



Bancos sem graça em minha casa nunca mais depois disso, demora pra acabar, mas tô tentando! Aff!!!!

Bastidores sem uso! Faça como nesta foto, mas se não tiver bastidores, na última foto são pratos de papelão...eu vou fazer de círculos de isopor que vem na pizza!!! hehe!! Cada um faz craft com o que tem e se puder reciclar o meio ambiente agradece!!!


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Inacreditável! Insuportável!

Meu Deus! Jaque vc ganhou !!! (infelizmente pela cena desprezível) Não pela beleza e criatividade da imagem, mas pelo respeito, amor, profunda tristeza e revolta de suas palavras e eu que sou sempre cheia de palavras fico assim meio sem ter o que dizer depois de ver como o homem com todos os poderes e dons de fazer sons e atos de amor ainda faz tudo errado. Por quê e até quando a humanidade vai achar que pode tudo e vai repetir coisas tão bárbaras quanto essa? Até quando?




Da minha janela vejo...

Um pouco de natureza que ainda resta!

As árvores do maior Cemitério da América latina, companheiras de corpos adormecidos em meio ao progresso...

Um último quintal com um pomar, onde os bem-te-vis ainda podem cantarolar...

Porém,acordei mais triste hoje, com o barulho do homem...

Logo penso:

Será que ainda acham que tudo pode?!


OBRIGADINHA PELO CARINHO.

Ps: Bonitas cortinas.


Bjs e parabéns pela sensibilidade!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Olha que máximo!!!!

Um pouquinho do que eu gosto de fazer e saber...

Na faculdade a coisa que eu mais gostava de fazer era pesquisar sobre arquitetos e/ou artistas que tivessem alguma importância social e que não dessem à arte e arquitetura um ar de futilidade que me incomoda. Então fiz vááárias pesquisas que vou achar e colocar aqui pra vocês. Só que esse artista não conheci na faculdade, infelizmente, (vi um programa em alguma emissora no meio de minha dolorosa gripe) pois ele junta o lado social, da simplicidade complexa com o lado da ecologia (principalmente o bambu, que eu adoooro) Afinal todos os dias quando acordo a primeira coisa que vejo é um bambuzal...E o barulho dos babus ao vento...não tem coisa que pague a sensação. É o máximo!!!!!

Então vamos ver algumas coisas que amei desse artista fantástico!!! Tem mais aqui

Arte com bambu, madeira, tecido e tudo que vier à mente brilhante deste artista!



Da série Ovos Fritos. Óleo e acrílico s/ tela, 200 x 300cm, 2001. Coleção da artistaIVÃ VOLPI


Ivã Volpi nasceu em Papagaios, interior de Minas Gerais, em 31 de agosto de 1957. Aos 20 anos formou-se técnico em Desenho Arquitetônico pelo Instituto de Arte e Projeto (INAP, Belo Horizonte). Em 1981, graduou-se em Desenho Industrial pela Fundação Mineira de Arte Aleijadinho (FUMA, Belo Horizonte), iniciando a carreira de Designer Gráfico e Programador Visual. Entre 1982 e 1985, Ivã trabalhou para várias empresas na capital mineira, desenvolvendo projetos gráficos para moda, teatro e mídia impressa.
A necessidade de não estar preso a encomendas e a busca pela autonomia criativa impulsionaram Ivã Volpi a romper com sua trajetória profissional. Em 1986, após fechar seu estúdio de programação visual em Belo Horizonte, mudou-se para São Sebastião das Águas Claras (Macacos). Nesse arraial construiu residência, montou ateliê, pesquisou materiais e começou a produzir peças feitas com bambu.


Referência:
Site: http://www.comartevirtual.com.br/circuitoatelier/iva/curriculo.ht

quarta-feira, 1 de abril de 2009

CONCURSO CULTURAL

De minha janela vejo...

Logo penso em...

Regras:

  • Mande uma foto de sua janela do quarto (mostrando a janela) e outra mostrando o que você vê pela manhã ao acordar. ( minha máquina está descarregada e vou ficar devendo a 2ª foto-posto amanhã)
  • Escreva qual a sua inspiração em uma frase ou poesia;
  • Envie para o meu e-mail (p.zanutti@hotmail.com);
  • Prazo do concurso de 01/04/2009 até 08/04/2009 (uma semaninha)
Prêmio:
  • Uma linda caixinha de mdf decorada com motivos africanos com uma linda surpresa dentro(tudo feito por mim!!!) que você receberá no seu lar doce lar;
  • Publicação da imagem e do texto no blog;
  • Muito carinho e elogios para inflar o ego.Rsrsrs
Boa Sorte!!!!