sexta-feira, 3 de abril de 2009

Olha que máximo!!!!

Um pouquinho do que eu gosto de fazer e saber...

Na faculdade a coisa que eu mais gostava de fazer era pesquisar sobre arquitetos e/ou artistas que tivessem alguma importância social e que não dessem à arte e arquitetura um ar de futilidade que me incomoda. Então fiz vááárias pesquisas que vou achar e colocar aqui pra vocês. Só que esse artista não conheci na faculdade, infelizmente, (vi um programa em alguma emissora no meio de minha dolorosa gripe) pois ele junta o lado social, da simplicidade complexa com o lado da ecologia (principalmente o bambu, que eu adoooro) Afinal todos os dias quando acordo a primeira coisa que vejo é um bambuzal...E o barulho dos babus ao vento...não tem coisa que pague a sensação. É o máximo!!!!!

Então vamos ver algumas coisas que amei desse artista fantástico!!! Tem mais aqui

Arte com bambu, madeira, tecido e tudo que vier à mente brilhante deste artista!



Da série Ovos Fritos. Óleo e acrílico s/ tela, 200 x 300cm, 2001. Coleção da artistaIVÃ VOLPI


Ivã Volpi nasceu em Papagaios, interior de Minas Gerais, em 31 de agosto de 1957. Aos 20 anos formou-se técnico em Desenho Arquitetônico pelo Instituto de Arte e Projeto (INAP, Belo Horizonte). Em 1981, graduou-se em Desenho Industrial pela Fundação Mineira de Arte Aleijadinho (FUMA, Belo Horizonte), iniciando a carreira de Designer Gráfico e Programador Visual. Entre 1982 e 1985, Ivã trabalhou para várias empresas na capital mineira, desenvolvendo projetos gráficos para moda, teatro e mídia impressa.
A necessidade de não estar preso a encomendas e a busca pela autonomia criativa impulsionaram Ivã Volpi a romper com sua trajetória profissional. Em 1986, após fechar seu estúdio de programação visual em Belo Horizonte, mudou-se para São Sebastião das Águas Claras (Macacos). Nesse arraial construiu residência, montou ateliê, pesquisou materiais e começou a produzir peças feitas com bambu.


Referência:
Site: http://www.comartevirtual.com.br/circuitoatelier/iva/curriculo.ht

Um comentário:

Raquel disse...

Pega lá o selinho, bonita!
É todo seu!
:-)
beijos