terça-feira, 8 de abril de 2014

Receitas da Pri


Atenção meninas queridas!!! Minhas receitas são adaptadas para duas pessoas e sempre dou uma mudada nas receitas tiradas de livros e internet. Primeiro porque às vezes tem 800gr disso, 4 xícaras daquilo, uma fruta, legume ou verdura que não tenho ou que está caríssima...Depois porque eu gosto de dar meu toque pessoal kk
Então, faço do meu jeitinho.
Espero que gostem e que acertem.
Qualquer coisa peçam socorro.
Beijos







 Polpettoni da mamma 

 Ingredientes:
  • 2 fatias de pão de forma
  • 1/2 xic de leite
  • 400gr de carne moída
  • 1 ovo
  • 1/2 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 xic de queijo ralado ( q eu não coloquei, pq esqueci kkk)
  • sal, pimenta do reino
  • 2 fatias grossas de mussarela ou 4 finas dobradas em 4
  • farinha de trigo
  • óleo para fritar 
  • 1 sachê de  molho pronto de tomate diluído em 1/2 xic de água

Modo de fazer:

  • Pegue o pão esfarele e molhe com o leite
  • junte a carne o ovo, pimenta do reino, a cebola e o alho
  • Misture o pão molhado com a carne.
  • Para montar os polpetones divida a massa em 8 porções, abra-os em bifes arredondados.
  • Sobre um bife coloque a mussrela, coloque o outro por cima aperte as pontas, passe na farinha de trigo e frite em óleo quente.
  • Tire do óleo qdo estiver bem douradinho.
  • Coloque em uma panela de fundo largo o molho e a água. mergulhe os dois polpetones e espere o molho reduzir um pouco, pela metade mais ou menos...nesse momento o interior do polpetone estará cozido
Sirva com macarrão ou arroz. Eu servi com arroz, batatas cozids passadas na frigideira com ervas, azeite e margarina.





Espaguete de abobrinha......... Mais tarde kk


Nenhum comentário: